sábado, 1 de maio de 2010

Dúvidas... ?

__________________________________

?
Dúvida.
Dúvidas.
Muitas Dúvidas.

E nenhuma resposta do que é certo ou não, de qual é o caminho certo a tomar, o que fazer, como agir. A única coisa que resta é a imprecisão da incerteza, insegurança de um futuro possivelmente modificável por alguma outra decisão que eu ou você poderia ter tomado, outro caminho para trilhar.

Eu sou uma pessoa de muitas dúvidas. Indecisão é um defeito meu, que infelizmente, ainda não consegui concertar. Sempre penso como poderiam ser as coisas, se fossem diferentes, o que se mostra muito inútil na realidade, já que não trás resultado algum fora horas e horas de divagação. Mas pode ser um bom exercício de reflexão também, imaginando o que os outros fariam, se eles fizessem, e o que você desejaria que eles tivessem feito.

Agora, quanto as dúvidas, como não se pode ter certeza de nada, o mais certo é arriscar. Apostar no que você acha certo, e prosseguir com a decisão tomada, até que ela mostre algum resultado. Pensar no que poderia ter acontecido não vai ajudar. Então temos que nos manter firmes com relação ao que escolhemos, por que afinal, tudo depende da gente.

Assim como eu não tenho certeza até agora se o que eu escolhi no vestibular foi certo ou não, mas por enquanto, continuo fazendo o curso por uma série de motivos, e por enquanto, eu acho que é o certo a ser feito.

Não se pode ter certeza sobre os segredos mantidos, a não ser confiar nas pessoas em que eles foram confiados. Não se pode ter certeza se você está com a pessoa certa, pois sempre vai existir uma opção diferente da que você escolheu, e portanto, você nunca vai saber como ela teria sido. Não podemos ter certeza de nada na realidade, só podemos saber como estamos vivendo agora, e imaginar como as coisas seriam diferentes, se elas fossem. Eu só acho que o problema é quando a incerteza de um futuro diferente deixa você ansioso, e possivelmente mais feliz e animado do que o presente atual, aí provavelmente você tomou alguma decisão infeliz.

Bem, nunca é tarde para mudar. E nunca é tarde para descobrir como poderiam ser esses futuros diferentes, se eles fossem reais.

-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário