terça-feira, 20 de abril de 2010

( Sombras )

_______________________________________


Como podemos nos enganar tanto com certas pessoas?

Não sei, acontece. Às vezes achamos que alguém é gentil e amigável simplesmente por que é assim. Sendo que nem imaginamos os interesses duvidosos que motivam algumas pessoas, objetivos que só elas conhecem. Talvez seja ingenuidade de alguns, percipicácia de outros, de saber aproveitar a situação a seu favor. Não sei, também. Acontece que temos que ter cuidado, e suspeitar de todo mundo até o momento em que possamos afirmar que conhecemos alguém de verdade, sabermos como a pessoa realmente é. Nunca podermos afirmar conhecer 100% de uma pessoa. O pior é que muitas vezes, a gente mesmo não se conhece direito. Ah, sempre começo a falar de uma coisa e pulo pra outra...

Pessoas são seres maravilhosos, assim como podem ser bem terríveis também. Seres humanos são os seres mais variantes do universo. Podem ser queridos, amorosos, ou fazer intrigas, brigas e se até matar, é impressionante na verdade.

Bem, nesse post na realidade eu ia comentar sobre uma dessas pessoas que você gosta, e que no fim acaba se enganado completamente. Posso dizer que foi a maior desilusão que tive até hoje, perceber uma grande máscara caíndo do rosto de alguém "conhecido", mostrando suas verdadeiras intenções. No fim, eu simplesmente decidi apagar o elemento da minha vida, ele transformou-se apenas em uma sombra. Quando cruzo na rua e meus olhos cruzam com os dele, percebo que não existe nada ali, fora a inquietação e o incômodo que eu ainda costumo sentir, única coisa que ele deixou marcado em mim. Sombras de um passado que eu preferia que não houvesse existido.

Na real, nem vale a pena escrever sobre isso.

2 comentários:

  1. pessoas causam grandes reviravoltas em nossas vidas, desde pequenos sorrisos, até grandes traumas.

    ResponderExcluir
  2. Os seres humanos me assombram.

    ResponderExcluir