segunda-feira, 30 de maio de 2011

Luzes da Noite

_____________________


Eu gosto de ver as luzes da noite.

Eu gosto de ver as luzes da noite. As luzes dos faróis dos carros que refletem nos vidros e fazem bolinhas cintilantes e milhares de formas geométricas incompreensíveis. As luzes dos prédios altos, pequenas janelinhas que brilham e guardam lá dentro pessoas com suas vidas cotidianas. As luzes dos postes que iluminam parcialmente as ruas da vizinhança, que sempre deixam a madrugada com um aspecto um tanto sinistro. As luzes das entradas dos bares e das baldas, tão coloridas e chamativas, convidativas em seu propósito de diversão. As luzes de neon, frenéticas e multi-coloridas que tecem anúncios borrados e de fácil destaque em meio às outras. E as luzes das estrelas, tão fracas lá no distante céu noturno da cidade. Céu escuro com alguns pontinhos do tamanho de agulhas que brilham incansavelmente, porém que na verdade são maiores do que todas as luzes do planeta juntas. 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Acordar ao seu lado

_________________________


Já amanheceu. A luz invadiu a janela do seu quarto fazendo-o ficar bem claro e me acordando mais cedo do que de costume. Na minha casa o sol não invade meu quarto, pois ele tem grossas cortinas blecaute que impedem a luz de entrar. Mas hoje, isso não é um problema, não é um problema acordar com a luz da manhã, ainda mais quando acordo e vejo você ao meu lado.

Você está ali, ainda dormindo. E sinceramente, do fundo do meu coração, eu penso: que bom que você realmente existe, que bom que estamos juntos. Vejo seu rosto descansando e dou um beijo nas bochechas, coloco a mão sobre seus cabelos e fico mexendo neles, descendo até mexer na sua orelha também, apertando ela como eu gosto de fazer.

Então você abre os olhos. Abre e fecha, acordando lentamente, vira e olha pra mim, retribuindo meu olhar. E eu percebo que você sente o mesmo que eu, que está tão feliz por estar acordando do meu lado como eu estou por estar ao seu.

Com um forte abraço ficamos ali, juntos, esperando o tempo passar e ao mesmo tempo desejando que ele não passe. E nesse momento eu sinto que n
osso amor é verdadeiro, que não importa se brigamos ou temos nossas crises às vezes, acordar ao seu lado sempre será tão incrível e reconfortante como sempre foi.