quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma vida cheia de "Histórias"

_______________________________________________


Bem, na realidade, não histórias de verdade, mas mesmo assim, histórias...


Quantos livros pra ler, filmes pra assistir, animes pra baixar no computador, mangás pra comprar, e muitas outras coisas que nunca parecem terminar.

Minha vida é cheia de histórias, não das histórias de minha vida, mas das histórias que eu leio pra sair da minha própria vida e entrar num mundo diferente. Talvez pra fugir do mundo em que vivo, de mim mesmo, o que soa meio triste na realidade, pois acabo não vivendo a minha história.

Ou talvez ainda seja o contrário, talvez essas histórias que eu leio me motivem mais a viver, e muitas delas eu sei que já fizeram isso. Servem de inspiração, um desejo para atingir o que os personagens atingiriam ou conquistaram no final, e que eu também gostaria de ter. Mas isso pode soar meio bobo também, a gente sabe que as histórias de fantasia são impossíveis, que tudo o que é mágico no final, simplesmente não existe. E, bem, se você entrar no meu quarto, só vai ver livros de fantasia, quadrinhos japoneses, filmes de realidade alternativas, nada do que realmente possa acontecer aqui, nesse planeta em que vivemos.

As histórias de amor também entram nesse quesito, eu acho. São sempre amores fortes, imponentes, lindos de se ver. Sendo um final feliz ou trágico, são todos amores sinceros, emocionantes até o fim.

Então, através desses meios eu entro em meus mundos paralelos e consigo me imaginar em milhões de situações. Vivo aventuras, romances, loucuras, e faço coisas que eu, do jeito que sou, jamais faria. É um jeito de viver eu diria, é uma vida sim. Uma vida de histórias, que suprem a minha própria, suprem o cotidiano de uma vida que às vezes pode se tornar chata ou sem emoção, ou que por falhas do próprio protagonista, permanece do mesmo jeito que começou. Histórias para preencherem o vazio da minha, até que essa procure ter algum sentido.


2 comentários: